quarta-feira, 12 de setembro de 2007

daniel radcliffe comenta ultimo livro e seus novos filmes

Exclusivo: Daniel Radcliffe comenta último Harry Potter e novos filmes

E a série cinematográfica acaba de bater recorde histórico de Star Wars

11/09/2007Érico Borgo

Nossos parceiros do Collider conversaram com exclusividade com Daniel Radcliffe durante a divulgação de December Boys, o novo filme do jovem astro. Obviamente, perguntaram também sobre o sexto filme de Harry Potter e o que ele achou do final da série, que acaba de bater Star Wars (6 filmes, 4,23 bilhões) e James Bond (22 filmes, 4,44 bilhões) como a maior franquia cinematográfica de todos os tempos em arrecadação mundial. São 4,47 bilhões de dólares acumulados com apenas cinco filmes (todos entre os vinte maiores das bilheterias norte-americanas em todos os tempos).

Não dá pra publicar a transcrição exata do que ele comentou pois o livro ainda não saiu por aqui, mas Radcliffe disse que agüentou não espiar o final do sétimo capítulo da história do jovem bruxo - e que gostou muito de como ele acaba. E citou, afiadíssimo, até o dramaturgo russo Anton Chekhov (1860-1904) para ilustrar o quanto.

"Não quero parecer pretensioso, mas há uma citação de Chekhov, quando ele escreve para seu último grande amor, na qual ele diz 'Você é a última página da minha vida' - e é mais ou menos assim que me senti em relação ao livro, pois ele tem sido parte fundamental da minha vida", disse. "Eu comecei a ler e me dei conta de que aquela seria nossa última aventura juntos. E estava escutando Sigur Ros enquanto lia, o que me pareceu também muito apropriado. Aliás, seria fantástico se eles fizessem uma canção para algum dos últimos filmes", completou.

O ator, porém, acha que a adaptação de Relíquias da Morte será a mais difícil de toda a série. "Não faço idéia de como eles vão adaptá-la, mas felizmente eles têm pessoas mais espertas que eu para fazê-lo. Acho que se acertarem, o que tenho confiança de que acontecerá, o filme será fantástico".

E quem ele gostaria de ver dirigindo a última adaptação? Alfonso Cuarón, talvez, já que ele andou comentando que gostaria de voltar? "É uma pergunta muito interessante. Eu adorei trabalhar com Alfonso, então não quero que minha resposta seja mal interpretada, mas eu realmente amo trabalhar com David Yates. Quem sabe ele não fique para o sétimo. Por outro lado é ótimo ter diretores novos chegando. Então, realmente não sei. Quero muito trabalhar de novo com Alfonso, mas precisa ser em Potter".

Mas voltando ao assunto da vez, a adaptação de O Enigma do Príncipe, Radcliffe disse que já leu o roteiro todo e que "muito foi cortado, mas tudo o que é relevante à história principal está presente".

A penúltima aventura do jovem bruxo, com direção de David Yates, chegará às telonas nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008. Yates também foi o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix

Nenhum comentário:





Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O que você achou de HP eo EdP?

Qual vai ser a melhor cena de HP e as RM (em relação ao livro)?

Powered By Blogger