domingo, 23 de setembro de 2007

Resumo do livro harry potter e as insiguinias mortais


A história começa com uma reunião de Valdermort e seus Death Eaters. Dois espiões trazem notícias de atividades da Ordem da Fênix: Snape e Yaxley revelam os planos da Ordem para a transferência de Harry Potter – na ocasião de seu 17º aniversário, os encantamentos que protegem a casa de seus tios perderão o efeito, e Harry e sua família Muggle ficarão vulneráveis. A Ordem resolveu se antecipar e levar a família para um local seguro desconhecido e Harry para a casa dos Weasley. Voldermort também está infiltrando o Ministério de Mágica e planejando um golpe para colocar um de seus Death Eaters no comando. Voldermort anuncia que vai pessoalmente atacar Harry durante a transferência de casas e que ele precisa de uma varinha mágica emprestada já que a sua não foi eficiente quando ele e Harry lutaram no passado. Ele ordena Lucius Malfoy que entregue sua varinha, para humilhação geral da família Malfoy (ele entrega, muito a contragosto).

Harry se prepara para deixar a casa de seus tios pela última vez – ele arruma suas coisas e separa alguns itens importantes acumulados em seus 6 anos em Hogwarts. Um dos itens que ele guarda é uma cópia do jornal Daily Prophet que tem um artigo contando a vida de Dumbledore, escrito por um de seus amigos dos tempos de Hogwarts. Harry se surpreende com várias informações no artigo, coisas que Dumbledore nunca lhe contou. Ele fica triste por não saber mais sobre Dumbledore e seu passado, por nunca ter perguntado a respeito, todas as conversas que eles tiveram eram sempre sobre Harry. Outro artigo também chama sua atenção: uma entrevista com a jornalista Rita Seeker, que acabou de escrever um livro sobre a vida de Dumbledore – prometendo revelar os escândalos e mentiras de seu passado que vão abalar a confiança dos que sempre admiraram o diretor de Hogwarts, inclusive a história de como sua irmã morreu e sua briga com seu irmão.

Chega a hora de Harry finalmente deixar a casa de seus tios para trás e se separar dos Dursley. Dois membros da Ordem chegam para levar os Dursley para um lugar seguro. Eles hesitam, já que não confiam em mágica e muito menos em Harry, mas acabam indo embora, depois de uma despedida desajeitada. Chegam então os outros membros da Ordem, Hagrid, Ron e Herminone, para levar Harry embora. O plano: 6 deles tomam a poção Polyjuice para se disfarçar de Harry, de modo que 7 Harry Potters e um protetor para cada saiam da casa ao mesmo tempo em direção a destinos diferentes para confundir os Death Eaters no caso de um ataque. Assim que eles saem são imediatamente atacados, Harry e Hagrid escapam por pouco de Voldermort, o grupo se dispersa e quando finalmente se reúne na casa dos Weasley, descobrem que Mad-Eye Moodie morreu durante o ataque. Um dos gêmeos, George, foi atingido por Snape e perdeu uma de suas orelhas, mas felizmente seu ferimento não é fatal. Uma outra surpresa: a varinha de Harry agiu por conta própria durante a batalha com Voldermort, produzindo encantamentos que Harry desconhecia. Após o ataque, Voldermort, nem um pouco contente, tortura Ollivander, o fabricante de varinhas, e Harry assiste tudo através da sua conexão mental com Voldermort.

Os próximos dias são gastos em preparativos para o casamento de Bill e Fleur, e Harry, Ron e Hermione tentam se organizar para a busca pelos Horcruxes. Mrs Weasley, inconformada que eles querem abandonar a escola e sair em uma missão secreta, tenta separar os três ao máximo e está sempre arrumando alguma atividade para atrapalhar os preparativos. Harry fica impressionado com os planos que Ron e Hermione fizeram para acompanhá-lo na busca pelos Horcruxes: Hermione alterou a memória de seus pais, que se mudaram para a Austrália e não se lembram que tem uma filha, e Ron, que preparou o seu demônio do sótão para se parecer com ele com uma doença contagiosa e fatal, assim ninguém saberá que ele está ajudando Harry. Eles conversam sobre os possíveis Horcruxes e como destruí-los, Harry não chegou a perguntar a Dumbledore como ele destruiu o anel, e eles sabem que o diário foi destruído com o veneno da Basilisk.

Chega o dia do 17º aniversário de Harry, ele se torna maior de idade de acordo com a tradição da comunidade mágica. Ele acorda de mais uma de suas visões, Voldermort procurando alguém chamado Gregorovitch, mas ele não sabe quem é. Mrs Weasley organiza uma festinha para Harry. Ginny dá um grande beijo de presente de aniversário e Ron fica irritado com Harry, já que ele terminou o namoro com sua irmã e agora está lá aos beijos com ela novamente. Harry tenta não se reaproximar de Ginny. A festa é interrompida pelo Ministro de Mágica, que chega com o testamento de Dumbledore e os itens que ele deixou para Ron, Hermione e Harry, que ficam surpresos. Ron recebe um Deluminator, um objeto mágico que remove ou restaura toda a luz de um ambiente. Hermione recebe um livro de histórias infantis. Harry recebe o snitch do seu primeiro jogo de Quidditch mas a espada de Gryffindor o Ministro se recusa a entregar, alegando ser propriedade do Ministério. O trio tenta entender por que Dumbledore deixou estes itens para cada um deles, mas não consegue encontrar nenhuma explicação.

Chega o dia do casamento de Bill e Fleur. Harry comparece disfarçado, como se fosse um primo de Ron. Viktor Krum aparece e Ron imediatamente morre de ciúmes de Hermione e a convida para dançar antes que Krum tenha tempo de falar com ela. Krum chama a atenção de Harry para um símbolo que o pai de Luna Lovegood está usando na sua roupa, segundo ele é um símbolo associado ao perverso Grindelwald, o mago que Dumbledore derrotou no passado. Harry acha estranho mas pensa que é só mais uma das excentricidades dos Lovegood. Harry conversa com uma das tias de Ron que conta fofcas sobre a juventude de Dumbledore que confirmam algumas das histórias absurdas do livro de Rita Seeker. O amigo de Dumbledore que escreveu o artigo do jornal discorda, mas Harry fica desconfiado e preocupado. Durante a festa chega um Patronus para avisar a todos que o Ministro de Mágica foi assassinado e que o representante de Voldermort controla o Ministério. Death Eaters ficam sabendo a localização dos locais protegidos onde Harry pode estar se escondendo, então todos estão em perigo e começam a Desaparecer imediatamente.

Harry, Ron e Hermione Aparecem em uma rua na cidade em meio aos Muggles, e entram em um café momentaneamente para decidir o que fazer. Para espanto de Harry e Ron, Hermione trouxe roupas para todos, a capa da invisibilidade e mais um monte de bagagem escondidas em sua bolsinha através de um encanto que expande o interior. Enquanto estão no café, dois Death Eaters aparecem e atacam. Eles conseguem imobilizar os Death Eaters e apagam a memória deles, mas ficam preocupados por terem sido encontrados tão rapidamente. Eles decidem se esconder então na casa da família Black, o agora abandonado quartel-general da Ordem da Fênix. Eles recebem uma mensagem via Patronus que a família Weasley está a salvo mas para não responder a mensagem, já que eles estão sendo observados. Os três respiram aliviados.

Explorando a casa da família Black, mais precisamente o quarto de Sirius, Harry encontra metade de uma carta escrita por sua mãe descrevendo detalhes da vida em família. Ele fica emocionado. Procurando pelo restante da carta, o trio acaba encontrando o quarto de Regulus A Black, irmão de Sirius e um dos Death Eaters. Eles acreditam ser o este o mesmo RAB que roubou o Horcrux em forma de camafeu que estava no lago, mas não conseguem encontrar nada no quarto. Hermione lembra de quando eles fizeram uma faxina na casa na época da Ordem da Fênix, e de um camafeu que eles encontraram que ninguém conseguia abrir, e que foi jogado fora com o resto das coisas. Eles chamam então o elfo Kreacher, na esperança que ele tenha guardado o camafeu. Interrogando o elfo, eles descobrem que Voldermort usou Kreacher para esconder o horcrux no lago, e de como Regulus resolveu trocar o verdadeiro horcrux por um falso e deu o verdadeiro para o elfo destruir. Kreacher, arrasado, conta que nunca conseguiu destruir o horcrux e que não podia contar nada para a família Black porque seu mestre Regulus pediu segredo. Ele conta a Harry que Mundungus Fletcher roubou o camafeu e Harry ordena que ele encontre Mundungus e o traga de volta. Com pena do elfo, Harry dá de presente a ele o camafeu falso que Regulus colocou no fundo do lago.

Alguns dias depois, ainda esperando a volta do elfo, Harry recebe a visita de Lupin. Ele conta como os Death Eaters dominam o Ministério da Mágica e estão caçando Harry com o pretexto de que ele é suspeito da morte de Dumbledore. E como parte das novas leis, todos os bruxos que nasceram em famílias Muggle tem que se registrar no Ministério para questionamento – e provar que eles tem pelo menos um ancestral mágico e não roubaram os poderes de ninguém. Somente quem provar que tem um ancestral mágico poderá freqüentar Hogwarts. O jornal Daily Prophet do dia traz um trecho do livro de Rita Seeker sobre Dumbledore, contando como a mãe escondeu a irmã por anos porque ela não tinha poderes mágicos, e como Dumbledore deixou a irmã morrer depois que sua mãe morreu. Harry fica irritado e sua desconfiança aumenta. Kreacher finalmente traz Mundungus para casa e eles descobrem que o camafeu agora pertence a Dolores Umbridge.

O tempo passa, o elfo Kreacher, feliz por ter sido bem tratado por Harry, agora cuida da casa e de seu novo mestre. Notícias chegam: Snape é agora o diretor de Hogwarts, e outros Death Eaters são professores. Harry, Ron e Hermione planejam infiltrar o Ministério de Mágica para recuperar o camafeu de Umbridge. Eles passaram 4 semanas se revezando com a capa de invisibilidade observando os funcionários para criar um plano. Harry vê novamente através dos olhos de Voldermort, ele continua procurando Gregorovitch, o fabricante de varinhas em um outro país. Harry, Ron e Hermione colocam seu plano em prática: eles capturam três funcionários do Ministério, usam poções Polyjuice para assumirem suas identidades e entram no prédio para procurar Umbridge.

Logo depois que eles entram no prédio, eles acabam separados – Ron, que está disfarçado como um funcionário de manutenção, é requisitado para consertar um escritório, Hermione é levada por Umbridge para ajudar a tomar notas nas sessões de julgamento dos bruxos acusados de roubarem mágica, e Harry acaba descobrindo que o homem que ele está encarnando é um simpatizante dos Death Eaters. Ele encontra o escritório de Umbridge, e procura pelo camafeu, sem sucesso – mas encontra uma ficha sobre Mr Weasley, que diz que ele colabora com Muggles e bruxos mestiços, e que ele está sendo vigiado.

Harry decide que está na hora deles irem embora, e procura Hermione que está em uma sala de audiência com Umbridge. Usando a capa da invisibilidade, ele entra e senta-se atrás de Hermione, esperando o momento certo de escapar. Eles paralizam Umbridge e outro Death Eater, pegam o camafeu-horcrux que ela está usando e colocam uma cópia no lugar, libertam a bruxa que está sendo questionada e todos os outros que estão esperando no salão para serem questionados. Durante a fuga, eles são descobertos e outros Death Eaters tentam capturá-los, mas eles conseguem escapar.

Eles Aparecem em uma floresta, e Harry não entende por quê. Hermione explica que um dos Death Eaters tinha segurado seu braço e viu que eles foram para a casa da família Black, então quando ela se desvencilhou dele, transportou-os para uma floresta. O esconderijo foi descoberto e eles não podem mais voltar para a casa. Eles montam acampamento ali mesmo. Agora que eles tem o Horcrux, eles se revezam vestindo o camafeu, enquanto não conseguem encontrar uma forma de destruí-lo. Harry tem novas visões de Voldermort torturando Gregorovitch, exigindo um certo objeto que o fabricante de varinhas diz que foi roubado. Harry vê a imagem do ladrão mas não sabe quem ele é.

Semanas se passam e Harry, Ron e Hermione continuam mudando seu acampamento de lugar e tentando desvendar o mistério dos horcruxes. Eles não fazem progresso e Harry tem certeza que seus amigos estão frustrados. Uma noite eles estão na tenda quando ouvem vozes – goblins e alguns bruxos que estão se escondendo dos Death Eaters estão acampando perto da barraca. Eles escutam a conversa: Ginny e outros estudantes tentaram roubar a espada de Gryffindor do escritório de Snape, mas foram pegos. A espada foi enviada para Gringotts, mas os goblins afirmam que a espada é falsa – só não contaram esse detalhe para os Death Eaters.

Felizes em ouvir as notícias, Harry, Ron e Hermione interrogam Phineas Nigellus, o antigo diretor de Hogwarts parte da família Black (Hermione trouxe o quadro de Phineas em sua bolsa, que retirou da casa da família Black quando Snape foi nomeado diretor, com medo que ele fosse espioná-los a pedido de Snape). Eles descobrem que Dumbledore usou a espada de Gryffindor para destruir o anel horcrux. Harry e Hermione ficam felicíssimos com a descoberta e começam a conectar os fatos - porque Dumbledore deixou a espada para Harry e que ele deve ter escondido a original porque sabia que a espada cairia nas mãos erradas depois de sua morte. Ron observa e fica com ciúmes. Irritado, ele confronta Harry com suas frustrações. Os dois brigam e Ron decide ir embora. Harry e Hermione ficam arrasados.

Harry e Hernione continuam mudando de acampamento, mesmo abalados pelo fato de Ron ter ido embora, mas resolvem não comentar o assunto. Através do quadro de Phineas eles têm notícias de Hogwarts, e ficam sabendo que Ginny, Neville e Luna continuam organizando as reuniões do Dumbledore’s Army. Harry tem saudades de Ginny. Hermione mostra a Harry um símbolo no livro de histórias infantis que Dumbledore lhe deu. É o mesmo símbolo que o pai de Luna estava usando no casamento. Harry e Hermione decidem ir até Godric’s Hollow, a cidade onde os pais de Harry moravam, e onde Godric Gryffindor nasceu e cresceu – e que por sinal foi a cidade onde a família de Dumbledore morou e onde Bathilda Bagshot, a historiadora que foi entrevistada por Rita Seeker, ainda mora. Eles especulam se foi lá que Dumbledore escondeu a espada para Harry. Desconfiados que Voldermort pode ter criado uma armadilha para eles na cidade, eles preparam disfarces e um plano para ir até lá.

Eles chegam durante a noite de Natal. Visitando o cemitério, eles encontram os túmulos da mãe e irmã de Dumbledore, dos pais de Harry e um túmulo muito antigo com o mesmo símbolo que Hermione notou no livro infantil. Eles deixam o cemitério e notam que estão sendo seguidos. Harry vê a casa de seus pais, em ruínas. Enquanto eles contemplam a casa, uma velhinha aparece. Convencidos que a velhinha é Bathilda Bagshot, eles a seguem até sua casa. A casa está imunda e escura. Harry nota uma foto na casa de Bathilda que mostra o ladrão da visão de Gregorovitch – ele pergunta a ela quem é o homem mas ela não responde. Ela sinaliza para que Harry vá até o segundo andar para que eles possam conversar sozinhos. Bathilda pergunta se ele é Harry Potter e ele confirma que sim. Ele então sente uma agitação e de repente Nagini, a serpente de Voldermort que estava possuindo Bathilda ataca Harry. Ele ouve Voldermort em sua mente ordenando que a serpente segure Harry até sua chegada. Hermione aparece e consegue libertar Harry, os dois escapam, Harry inconsciente. Ele tem visões da noite em que Voldermort assassinou seus pais. Quando ele acorda, Hermione conta que eles conseguiram escapar mas que a varinha de Harry quebrou na confusão.

No dia seguinte Hermione mostra a Harry o livro sobre a vida de Dumbledore que ela pegou na casa de Bathilda. A foto do ladrão está no livro – com a legenda Albus Dumbledore e seu amigo Grindelwald. Chocado, Harry começa a ler o livro tentando entender como Dumbledore foi amigo de Grindelwald. Depois que a mãe de Dumbledore morreu e ele voltou para casa pra cuidar de sua irmã, ele conheceu o sobrinho-neto da sua vizinha, Grindelwald. Os dois eram bruxos brilhantes e logo começaram a estudar juntos e desenvolver teorias e experimentos. Em uma carta de Dumbledore, ele comenta a idéia de um mundo governado por bruxos subjugando os Muggles para o “bem de todos”, que era a justificativa usada por Grindelwald anos depois para cometer suas atrocidades. Harry, chocado, começa a duvidar das boas intenções de Dumbledore. Hermione não acredita no livro, lembrando-o que foi escrito por Rita Seeker. Mas Harry tem sua confiança abalada.

Algumas noites depois, em seu novo acampamento, Harry estava de guarda quando viu uma luz prateada na floresta coberta de neve. Uma fêmea cervo branca prateada se aproximou da tenda, Harry começou a seguí-la pela floresta congelada, e de repente ela desapareceu. Iluminando o local com sua varinha mágica, Harry viu no lago congelado nada menos do que a espada de Gryffindor. Ele quebrou o gelo e mergulhou para pegar a espada. O horcrux ao redor do seu pescoço começou a apertar, ele segurando a espada tentando sair do lago e lutando para não ser estrangulado pelo colar. De repente, Harry foi retirado da água, o colar cortado, e ele conseguia respirar novamente. Seu salvador: Ron! Surpreso mas feliz, Harry ouviu como Ron os encontrou usando o Deluminator e pedindo desculpas por tê-los abandonado. Ron destrói o horcrux usando a espada e eles se reencontram com Hermione na tenda. Ela, furiosa, briga com Ron por ele ter ido embora e Harry tem que mantê-los separados.

Harry e Ron contam o que aconteceu durante o tempo em que ficaram separados. Ron comenta que um feitiço foi colocado no nome de Voldermort – quem falar o nome é localizado, foi assim que os Death Eaters os encontraram logo depois do casamento. Hermione mostra a Harry o mesmo símbolo do livro infantil na assinatura da carta de Dumbledore e eles decidem ir até a casa dos Lovegood para perguntar ao pai de Luna o que esse símbolo triangular significa. Xeno Lovegood hesita em receber os três visitantes, e eles estranham que Luna não está em casa. Xeno explica que o símbolo significa os três Deathly Hallows, da história infantil O Conto dos Três Irmãos. Hermione lê a história para Harry: os irmãos que enganaram a morte recebem três presentes: uma varinha mágica invencível, uma pedra que ressuscita os mortos e uma capa de invisibilidade. Os itens são lenda na comunidade mágica, e o trio suspeita que a capa de Harry é um dos Deathly Hallows. Harry percebe que Luna não está em casa e quando confrontam seu pai a respeito, ele diz que ela está em Azkaban – os Death Eaters estão a caminho para prender Harry e seus amigos em troca da liberdade de Luna. Eles lutam com o pai de Luna e conseguem escapar.

Harry acredita que a mensagem de Dumbledore é que ele precisa dos Hallows para vencer Voldermort. Ele está convencido que sua capa é a capa da história, e que a pedra do anel horcrux é a pedra da ressurreição – e que provavelmente está dentro do Snitch que Dumbledore deixou. E agora as visões de Voldermort torturando os fabricantes de varinhas mágicas faz sentido: Voldermort está procurando a varinha invencível da lenda. Eles ouvem o programa de rádio pirata feito por seus amigos da Ordem da Fênix e seus colegas de Hogwarts, com as notícias que estão sendo escondidas pelo Ministério e seus jornais oficiais. Ao ouvir que muitos acreditam que Voldermort está fora do país, Harry confirma suas suspeitas que o Dark Lord está em busca pela varinha invencível. Ele esquece que não pode falar o nome Voldermort e imediatamente um grupo armado aparece fora da tenda.

Fenrir, o lobisomem aliado aos Death Eaters e sua gangue arrastam Harry, Ron e Hermione para fora da tenda. Hermione faz um encantamento para deformar o rosto de Harry para que ele não seja reconhecido. A gangue está em busca de Muggles e mestiços para entregar ao Ministério de Mágica em troca de dinheiro. O trio dá nomes falsos mas Fenrir acaba descobrindo a verdadeira identidade de seus captivos e decide levá-los para a casa dos Malfoy para entregá-los diretamente a Voldermort.

Chegando na mansão dos Malfoy, Fenrir anuncia que capturou Harry Potter e pede para avisarem Voldermort. Preocupados com sua reputação em baixa com o Dark Lord, Lucius chama Draco para confirmar se é mesmo Harry. Draco não quer assumir a responsabilidade e não diz sim ou não. Bellatrix chega e reconhece Ron e Hermione. Ela vê a espada de Gryffindor e aterrorizada, decide questionar e torturar Hermione para saber como eles pegaram a espada, já que ela deveria estar em seu cofre no banco Gringotts (mas ela não sabe que a espada falsa está lá). Os prisioneiros são levados para a adega. Para surpresa de todos, Luna, Ollivander e um goblin estão também presos na adega.

Enquanto eles tentam pensar em um plano para escapar e Hermione está sendo torturada, Dobbie, o elfo dos Malfoy que Harry Potter libertou, Aparece para ajudar. Harry pede a Dobbie que transporte os prisioneiros para a casa de Bill Weasley e que depois volte para buscá-lo. Lucius escuta o barulho de Dobbie Desaparecendo e manda Wormtail checar os prisioneiros. Harry e Ron atacam Wormtail e correm para a sala para tentar libertar Hermione, Bellatrix chama Voldermort. Eles lutam e Bellatrix pega Hermione como refém. Quando tudo parece perdido, Dobbie reaparece e faz o enorme lustre cair em cima de Bellatrix, libertando Hermione. Todos conseguem Desaparecer. Chegando a casa de Bill Weasley, Harry nota que Dobbie foi ferido pela faca de Bellatrix, e não há nada que eles possam fazer para salvar o elfo. Harry, tristíssimo, prepara um enterro para seu amigo elfo.

Harry toma uma decisão e conversa com o goblin: ele precisa de ajuda para entrar no cofre de Bellatrix em Gringotts. Harry explica para Ron e Hermione que ele acredita que um dos horcruxes está no cofre, e por isso Bellatrix ficou tão nervosa quando pensou que eles tinham roubado a espada de seu cofre. O goblin diz que vai pensar. Harry conversa com Ollivander a respeito da varinha invencível e ele confirma sua existência. Harry explica para Ron e Hermione que Gregorovitch tinha a varinha invencível, mas que Grindelwald a roubou e quando ele perdeu o duelo para Dumbledore, este se tornou o dono da varinha. Dumbledore levou a varinha invencível para o túmulo. Harry sabia que Voldermort estava neste momento em Hogwarts roubando a varinha do túmulo de Dumbledore. Mas ele decidiu que procurar os horcruxes era mais importante do que os Hallows.

O goblin decide ajudar Harry e seus amigos em troca da espada de Gryffindor. Harry aceita, pensando em como ele poderá manter a espada por algum tempo antes de entregá-la, mas não comenta nada com o goblin. Eles passam dias e dias planejando como vão entrar em Gringotts. Lupin aparece para anunciar que seu filho com Tonks nasceu e pede a Harry que seja o padrinho. Todos comemoram.

Chega o dia de colocar o plano em prática. Hermione se disfarça de Bellatrix usando a poção Polyjuice. Ron usa um disfarce mágico e Harry carregando o goblin usa sua capa de invisibilidade. Eles passam pelos primeiros obstáculos mas acabam perdendo seus disfarces no carrinho a caminho do cofre. O banco sabe que intrusos estão a caminho dos cofres e começa a enviar segurança. Eles passam pelo dragão que guarda os cofres mais antigos e finalmente entram no cofre de Bellatrix. Assim que eles recuperam o horcrux (o cálice de Hufflepuff), o goblin pega a espada e foge, gritando “ladrões” pelo caminho. O trio sai do cofre e começa a lutar com os goblins e bruxos da segurança. Harry solta o dragão e no meio da confusão sobe em suas costas, assim como Ron e Hermione. O dragão começa a lutar para fugir do banco e eles escapam junto com a fera. Quando o dragão se aproxima de um lago, eles pulam na água e chegam às margens em segurança. Harry tem uma visão de Voldermort recebendo a notícia que o cálice foi roubado. Só então Voldermort começa a suspeitar que talvez Harry saiba a respeito dos horcruxes.

Voldermort decide checar seus outros horcruxes, o anel, o camafeu, o horcrux que está em Hogwarts. Harry conta para Ron e Hermione que eles precisam agir rápido e recuperar o horcrux que está em Hogwarts antes que Voldermort descubra que os outros não estão mais em seus lugares. Eles vão até Hogsmead e quase são capturados pelos Death Eaters. O dono do bar Hog’s Head salva o trio e Harry nota que este homem é Aberforth, irmão de Dumbledore. Ele tenta desencorajar Harry, dizendo que seu irmão estava sempre planejando missões secretas para os outros e nunca contava a verdade. Harry escuta então a história de como a irmã deles foi atacada por Muggles por usar mágica quando criança e que nunca mais se recuperou. A mãe por anos tentou ajudar a filha, que tinha momentos de descontrole com seus poderes, e em um desses momentos a mãe morreu. Dumbledore veio para casa cuidar da irmã, conheceu Grindelwald e os dois ficaram amigos, começaram a planejar um mundo dominado pelos bruxos para o bem de todos. Aberforth conta que ele teve uma discussão com o irmão e Grindelwald, dizendo que seus planos eram estúpidos, e a discussão virou duelo. A irmã apareceu para tentar ajudar e acabou morta – não se sabe por quem. Harry diz que sabe que pode acabar morto, mas vai lutar mesmo assim. Abeforth mostra a Harry uma passagem que liga seu bar à escola, e Neville aparece para levar os amigos pela passagem, feliz em revê-los.

Neville leva o trio para Hogwarts através da passagem secreta, até a sala onde eles realizavam o treinamento do Dumbledore’s Army, e onde Neville e os demais membros do grupo passaram a se esconder. Harry então começa a procurar a coroa de Ravenclaw, mas Voldermort é alertado que Harry está em Hogwarts. Harry sabe que Voldermort está a caminho. Professora McGonagall começa a organizar a resistência para lutar contra Voldermort até que Harry consiga encontrar o horcrux. Snape foge quando confrontado pelos professores. Os alunos mais novos começam a ser evacuados e os mais velhos decidem ficar para lutar. Membros da Ordem da Fênix começam a chegar a Hogwarts. A escola se prepara para a batalha.

Voldermort chega a Hogwarts e anuncia seus termos: entreguem Harry Potter até meia-noite e não haverá batalha. Todos ignoram o ultimato e continuam se preparando. Harry continua tentando descobrir onde está a coroa de Ravenclaw – ele procura a Gray Lady, a fantasma de Ravenclaw. Ele explica a situação: precisa encontrar a coroa para derrotar Voldermort e ela conta que roubou a coroa há anos e escondeu em uma árvore na Albânia, mas que Voldermort encontrou o esconderijo e trouxe a coroa para Hogwarts. Harry lembra de ter visto a coroa em uma sala secreta, onde ele escondia o livro de poções. Ele encontra Ron e Hermione, que foram até a Câmara dos Segredos e usaram o veneno da Basilisk para destruir o horcrux cálice. Ron sugere que eles avisem os elfos das cozinhas para evacuar Hogwarts, preocupado que eles tenham o mesmo fim que Dobby and Hermione fica tão feliz que o beija.

Eles abrem a sala secreta e começam a procurar a coroa. Quando Harry finalmente encontra o que está procurando, Malfoy, Crabbe e Goyle aparecem. Eles atacam Harry, Ron e Hermione com diversos feitiços, vários muito mais poderesos do que eles conseguem controlar. A sala começa a pegar fogo, Harry consegue pegar a coroa e usando vassouras voadoras eles todos conseguem escapar do incêndio e salvando Malfoy e Goyle no último minuto. O horcrux acabou sendo destruído pelo fogo mágico do feitiço.

Harry tem que destruir o último horcrux, a serpente Nagini, que Voldermort está mantendo a seu lado em Hogsmead. Harry, Ron e Hermione usando a capa da invisibilidade vão até o Shrieking Shack. Harry, escondido, vê Voldermort matar Snape – ele acredita que como Snape matou Dumbledore, ele tem que matar Snape para se tornar o verdadeiro dono da varinha invencível, já que ela passa do perdedor da luta para o vencedor. Voldermort vai embora, Harry se aproxima de Snape no chão e ele lhe dá suas memórias para que Harry as coloque na Pensieve.

Voldermort anuncia uma trégua temporária: descansem, removam os mortos e se Harry Potter se render em uma hora, ninguém mais precisa lutar. Durante a batalha, vários amigos e membros da Ordem são mortos: Fred Weasley, Lupin, Tonks…Harry decide ir até o escritório de Dumbledore para ver as memórias de Snape na Pensieve. Várias das memórias eram de sua infância com a mãe de Harry, eles se conheceram antes mesmo de entrarem para Hogwarts, e Snape sempre foi apaixonado por Lily. As memórias mais recentes chocam Harry: Dumbledore pediu a Snape para matá-lo, para poupar Malfoy de ter que cometer esse crime. E o pior: Harry é um horcrux e Voldermort precisa matá-lo, pois enquanto uma parte de Voldermort viver dentro de Harry, o Dark Lord não pode ser morto. Harry vê que foi Snape que criou o Patronus do cervo e que deixou a espada de Gryffindor no lago para ele.

Harry, chocado com a verdade, realiza que ele precisa morrer. Ele pensa em todos os seus amigos, e que falhou sua missão já que a serpente Nagini ainda vive. Colocando a capa de invisibilidade, Harry vai saindo do castelo e se dirigindo à floresta. Ele vê Neville no caminho e decide contar a ele que a serpente precisa morrer. Eles se despedem, Harry continua caminhando em direção à floresta. Ele então entende como abrir o Snitch que Dumbledore lhe deixou, e encontra a pedra da ressurreição ali dentro, como suspeitava. Harry usa a pedra e sua família e amigos aparecem – James, Lily, Sirius e Lupin. Eles caminham com ele e o encorajam. Harry fica frente a frente com Voldermort, cercado pelos Death Eaters. Ele não tenta lutar. Voldermort usa um feitiço, Harry vê uma luz verde e tudo ao seu redor some.

Harry acorda e não sabe muito bem onde está. Ele encontra Dumbledore e eles começam a conversar. Ele pergunta se está vivo ou morto. Dumbledore diz que a parte de Voldermort em Harry está morta, e que ele agora está livre da conexão com o Dark Lord. Dumbledore conta a Harry sobre os Deathly Hallows, diz que ele deveria ter contado a verdade a Harry mas que ele temia que Harry fosse usar os Hallows de forma errada e gananciosa, como um dia Dumbledore e Grindelwald tentaram fazer. Harry decide que quer voltar e se despede de Dumbledore.

Acordando de cara no chão e ouvindo os Death Eaters à sua volta, Harry decide não se mexer. Algo aconteceu com Voldermort e todos estão ao seu redor. Finalmente o Dark Lord se levanta e manda Narcissa checar se Harry está morto. Ela pergunta baixinho se Draco está vivo e Harry diz que sim. Ela proclama que Harry está morto, e todos celebram. Eles fazem Hagrid carregar o corpo de Harry para o castelo, com todos os Death Eaters ao redor. Ron, Hermione e Ginny vêem o corpo de Harry e gritam em desespero. Ele continua fingindo que está morto. Voldermort começa a falar que Harry foi morto tentando fugir, quando Neville parte para o ataque. Ele é pego, e quando Voldermort retribui o ataque, Harry coloca sua capa de invisibilidade e cria um feitiço para proteger Neville - que consegue matar a serpente. Ao mesmo tempo mais bruxos chegam para proteger Hogwarts e uma nova batalha começa.

Mrs Weasley e Bellatrix duelam, Voldermort luta com três membros da Ordem. Bellatrix é atingida e Voldermort lança um feitiço na direção de Mrs Weasley. Harry tira sua capa da invisibilidade e protege Mrs Weasley. Nesse momento todos celebram que Harry está vivo, e Voldermort fica em choque. Agora Harry e Voldermort duelam, eles dizem seus feitiços ao mesmo tempo, a varinha mágica de Voldermort voa de suas mãos e o seu feitiço mortal ricocheteou. O Dark Lord finalmente cai, derrotado.

Todos celebram, querem abraçar Harry, dar parabéns. Os Death Eaters fogem ou são presos, todos os inocentes que estavam enfeitiçados voltam ao normal, um novo Ministro da Mágica é nomeado, os prisioneiros inocentes de Azkaban são soltos. Harry sai de fininho com Ron e Hermione e conta aos amigos tudo o que ele passou nas últimas horas. Ele é aplaudido por todos os diretores de Hogwarts nos quadros do escritório de Dumbledore.

19 anos depois, Harry e Ginny, casados, levam seus três filhos para a plataforma 9 3/4, os dois mais velhos embarcam no trem para Hogwarts. Os dois meninos, James e Albus, e a menina Lily, que ainda não tem idade suficiente para ir para Hogwarts conversam com seus amigos Rose e Hugo, filhos de Ron e Hermione. Teddy, filho de Lupin e Tonks e afilhado de Harry, também está no trem. Neville é professor de Herbologia. A cicatriz de Harry nunca mais doeu. Tudo está bem.

Nenhum comentário:

reportagens noticiadas de harry potter

Loading...

reportagens recentes de harry potter

Loading...

reportagens sobre daniel radcliffe

Loading...

repotagens de emma watson

Loading...

reportagens sobre rupert grint

Loading...

reportagens sobre j.k rowling

Loading...

entrevistas sobre o filme harry potter e a ordem da fenix

Loading...

videos sobre harry potter

Loading...

harry potter e a pedra filosofal-videos

Loading...

harry potter e a camara secreta-videos

Loading...

harry potter e o prisioneiro de azkaban-videos

Loading...

harry potter e o calice de fogo-videos

Loading...

harry potter e a ordem da fenix-videos

Loading...

harry potter e o enigma do principe -videos

Loading...

harry potter e as reliquias da morte- videos

Loading...




Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O que você achou de HP eo EdP?

Qual vai ser a melhor cena de HP e as RM (em relação ao livro)?